sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos namorados com... cinema!

Como prometido, apresento à vocês minha lista de filmes indispensáveis para esse Dia dos Namorados. Have Fun!!


ABC DO AMOR

Título original: (Little Manhattan)

Lançamento: 2005 (EUA)

Direção: Mark Levin

Atores: Josh Hutcherson, Charlie Ray, Bradley Whitford, Cynthia Nixon.

Duração: 84 min

Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.


ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ


Título original: (He's Just Not That Into You)

Lançamento: 2009 (EUA)

Direção: Ken Kwapis

Atores: Scarlett Johansson, Bradley Cooper, Ben Affleck, Jennifer Aniston.

Duração: 129 min

Gênero: Comédia

Sinopse: Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.



500 DIAS COM ELA

Título original: ((500) Days of Summer)

Lançamento: 2009 (EUA)

Direção: Marc Webb

Atores: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Chloe Moretz.

Duração: 96 min

Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.




BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

Título original: (Eternal Sunshine of the Spotless Mind)

Lançamento: 2004 (EUA)

Direção: Michel Gondry

Atores: Jim Carrey, Kate Winslet, Gerry Robert Byrne, Elijah Wood.

Duração: 108 min

Gênero: Comédia Romântica


Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.



COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ

Título original: (50 First Dates)

Lançamento: 2004 (EUA)

Direção: Peter Segal

Atores: Adam Sandler, Drew Barrymore, Rob Schneider, Sean Astin.

Duração: 106 min

Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.


TITANIC

Título original: (Titanic)

Lançamento: 1997 (EUA)

Direção: James Cameron

Atores: Leonardo DiCaprioKate WinsletBilly Zane, Frances Fisher.

Duração: 194 min

Gênero: Drama

Sinopse: Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.


E além dos filmes, há uma série sobre relacionamentos que eu recomendo muito:

BETTER WITH YOU

Sinopse: Maddie e Ben estão namorando há nove anos e a decisão por nunca terem casado até agora é o que eles gostam de chamar de “escolha de vida válida”. Mia é a irmã mais nova de Maddie e acaba de ficar noiva do seu namorado. Detalhe, eles estão namorando a apenas sete semanas. Já os pais das garotas, estão juntos há 35 anos. Destaques no elenco para Josh Cooke (Supernatural) e Debra Jo Rupp (That ’70s Show).




Como sempre, claro que a lista não estão todos os filmes que eu considero dignos, mas uma boa parte deles! 
Concordam? Discordam? Têm sugestões? Tell me!
Ótimo fim de semana para todos. Domingo tem o último e principal post sobre o Dia dos Namorados!
Beijos, 
Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário